Pele mais jovem com laser

Já faz algum tempo que a dermatologia descobriu os benefícios do laser para a pele. Mas dia a dia, os estudos apontam melhorias no uso dessa tecnologia para manter a pele jovem e saudável. Leia o artigo e eu conto mais!

Afinal, o que é laser e por que é bom para a pele?

Abreviação em inglês de Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation, que significa Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação, o Laser provoca aumento de energia sobre o local em que é aplicado.

Em dermatologia, essa forma de energia é usada para atingir determinado “alvo” na pele, promovendo sua modificação física, química ou biológica. Os “alvos” podem ser um pigmento do próprio organismo como a melanina (presente nas manchas de sol), a tinta de uma de tatuagem ou até mesmo a água, como acontece com os lasers fracionados que estimulam a produção de colágeno novo por meio do aumento de temperatura.

Atualmente os lasers são amplamente utilizados nos tratamentos dermatológicos e especialmente nos tratamentos antienvelhecimento .

O Laser CO2 Fracionado, por exemplo, tem efeitos muito bons na melhora do aspecto da pele por causa do seu mecanismo de ação, que é a produção de calor, causando termólise da pele, com consequente bioestimulação tecidual com formação de um novo colágeno, mais jovem e mais firme, dando aquele efeito lifting tão desejado.

Converse com o seu dermatologista sobre os benefícios do laser e o melhor momento de adotar esse tratamento para a sua pele.

2 comentários em “Pele mais jovem com laser”

  1. Bom dia ! fiz ontem o procedimento laser co2 , antes de ir fiquei pesquisando comentários sobre o procedimento
    Confesso que senti um pouco de medo
    Mas posso garantir , é super tranquilo o anestésico que a dra Simone Néri usa nos clientes é ótimo
    Fazem 24 hrs que fiz , tô muito feliz , só aguardando o resultado
    Obrigada dra Simone Néri ❤recomendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *