Tratamentos

O tratamento de fotoenvelhecimento deve ser encarado como uma somatória de técnicas, que juntas, irão produzir o efeito de rejuvenescimento tão esperado.
Em primeiro lugar, o paciente dever ser avaliado quanto as suas características físicas, tipo de pele, estilo de vida, patologias pregressas e atuais, e expectativas de resultados. Só depois então pode ser feito um diagnóstico e sugerido um plano de tratamento.
Não existem resultados rápidos ou milagrosos. Todas as técnicas envolvidas no tratamento do Fotoenvelhecimento devem ser encaradas como etapas de um processo, que irão variar de acordo com a disponibilidade de cada um.
Lembrando que Fotoenvelhecimento faz parte da vida, programar como se quer envelhecer, é uma atitude, não uma consequência!!!!

Algumas técnicas de tratamento de Fotoenvelhecimento

Peeling Quimico

Peelings químicos consistem na aplicação de ácidos que causam descamação e renovação da pele. Pode ser superficial, médio e profundo. Os peelings superficiais precisam ser feitos em séries, e sua descamação costuma ser fina, enquanto os médios e profundos são realizados em aplicações únicas, com descamação mais intensa e formação de crostas.