Você já ouviu falar de “facies Ozempic”?

Ozempic é um medicamento usado, segundo o fabricante, exclusivamente para o controle de diabetes tipo 2. Porém, foi descoberto que ele causa uma grande perda de peso em pouco tempo, com grande consumo de gordura facial e corporal. Isso, claro, aliado a exercícios físicos e dieta.
Ainda não há nenhuma pesquisa científica sobre, mas muitos usuários de redes sociais estão publicando sobre esse fenômeno chamado “facies Ozempic”. Todos têm a mesma característica: um rosto murcho e consumido. A gordura facial é muito importante para dar estrutura ao nosso rosto. Por mais que o desejo seja emagrecer, a gordura dá sustentação à nossa pele. E quando você perde peso rapidamente, muitas vezes o resultado é parecido ao de uma uva passa, muito emagrecido. Dependendo da anatomia do rosto, a pessoa pode até ficar com uma aparência abatida.
Então como utilizar uma medicação tão boa e que não cause emagrecimento severo no rosto?
Em primeiro lugar, você deve fazer um planejamento de perda de peso com um profissional médico para saber se o Ozempic é uma medicação boa ou não no seu caso.
Em segundo lugar, você deve fazer um planejamento com a sua dermatologista para que ela possa repor essas estruturas perdidas durante o uso de Ozempic. Dependendo do caso, podem ser utilizadas tecnologias como os fios de PDO, preenchimentos e bioestimuladores de colágeno.
Não existe uma regra e cada caso deve ser analisado individualmente, mas sem dúvida, é possível emagrecer sem ficar com o rosto abatido ou parecendo uma uva passa.