Queda de cabelo: Será que você já tentou de tudo mesmo?

Todo mundo já passou ou está passando (ou ainda vai passar) por algum momento de muita preocupação com queda de cabelo. É o chamado eflúvio telógeno que é o aumento temporário da queda dos fios. Pode ser causada por amamentação, deficiência de ferro, Covid, hormônios… enfim, uma série de motivos, mas é importante reforçar que é por um período determinado. 

Embora a queda tenha data para acabar tão logo você identifique o problema, o estrago pode ser grande. Falhas no couro cabeludo e rarefação no volume acabam com a autoestima de qualquer pessoa. Também pode acontecer a alopecia androgenética, a famosa calvície, que afeta homens e mulheres e não é temporária, mas sim, genética. 

A boa notícia é que tem tratamento se você começar o quanto antes. No caso do eflúvio, o cabelo pode voltar completamente e no da alopecia é notada uma melhora significativa na saúde do folículo piloso, pois engrossa o fio. 

Recentemente, tive um artigo publicado na AAD (Academia Americana de Dermatologia) de um estudo que venho desenvolvendo nos últimos anos sobre o uso de toxina botulínica no couro cabeludo. A substância é aplicada através de microagulhamento praticamente indolor. Antes disso, é usado um capacete de LED para melhorar o metabolismo do folículo piloso. 

O protocolo que montei é feito por 4 a 6 sessões mensais e depois avaliamos a evolução do paciente, que costuma ser bastante satisfatória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *