Matemática da beleza: simetria e harmonia além dos padrões
Os padrões de beleza, cada vez mais buscado por pessoas de diversas idades, podem variar de acordo com a cultura, a etnia, a época e a até os hábitos e costumes de cada grupo.

Na Clínica Simone Neri, trabalhamos para que a beleza exista para além dos padrões e cada pessoa possa enxergar a beleza dentro das suas próprias características. Por isso estudamos cada vez mais e desenvolvemos técnicas que atuem diretamente no rejuvenescimento, na correção de assimetrias e na valorização das características individuais, com foco na saúde e a na autoestima.
Matemática a favor da beleza
Uma das técnicas que utilizamos na Clínica é a Matemática de Beleza®, criada pela médica dermatologista Bruna Bravo, do Rio de Janeiro.
E para explicar essa técnica, é preciso começar com a seguinte pergunta: afinal, o que de fato é belo? Na teoria existem algumas características reconhecidas por favorecer ou não a estética pessoal e geralmente elas estão ligadas à simetria, à harmonia e ao equilíbrio.
É aí que entra a Matemática de Beleza®! A técnica possibilita mapear matematicamente os pontos que apresentam falta de harmonia e simetria e assim, propor soluções pontuais que vão proporcionar esse maior equilíbrio. Isso sempre levando em conta as características e desejos individuais e não os padrões pré-estabelecidos.
Essa análise personalizada é superimportante, já que cada mudança feita nas medidas faciais impacta na estrutura e na proporção facial do paciente. Sem esse mapeamento, um procedimento pode acabar gerando um resultado desproporcional.
Na mulher, o terço médio facial, que é região da bochecha, é a área mais importante na estrutura facial que deve estar em harmonia com o terço inferir mais fino, formando o chamado “triângulo da beleza”. Já no homem, o angulo mandibular traduz virilidade e força.
No caso do tratamento de harmonização facial com preenchedores, sempre avaliamos a métrica facial e individualizamos o tratamento, usando o mínimo possível de produtos para a reestruturação óssea e sustentação, que são as bases de qualquer tratamento.
Os resultados são bastante naturais e harmônicos, portanto, além do conhecimento da anatomia, a prática da avaliação da métrica facial contribui para um resultado harmônico e natural na jornada em busca beleza.