Como tratar a pele do pescoço para ter uma pele sempre linda, firme e saudável
Você sabia que a pele do pescoço deve receber a mesma atenção que a do rosto? Apesar de muita gente acabar focando seus cuidados mais no rosto, o pescoço merece não apenas os mesmos cuidados, mas tratamentos específicos, para que a pele continue sempre com uma aparência saudável e rejuvenescida.
Em relação aos cuidados do dia a dia, a rotina de skincare que você aplica no rosto pode (e deve) ser reproduzida também no pescoço, mas é interessante adicionar produtos específicos, como aqueles que contêm vitamina C e ácido hialurônico, que são ótimos ativos de rejuvenescimento. “Como a pele do pescoço costuma ser mais sensível que a do rosto, não recomendo o uso de ácidos mais agressivos, que podem acabar prejudicando a saúde da pele”, afirma a Dra. Simone Neri, dermatologista à frente da Clínica Simone Neri.
Ainda de acordo com a Dra. Simone, o ideal é sempre fazer uma avaliação da necessidade individual para indicar os tratamentos estéticos mais adequados a cada caso “Mas independentemente do tipo de pele, é necessário dar atenção especial a um músculo do pescoço chamado platisma, que vai ganhando flacidez ao longo dos anos”, completa.
Combinação de tratamentos para melhores resultados
Para garantir que o cuidado não seja apenas na aparência, externamente, o ideal é fazer um tratamento que também fortaleça internamente, para que a pele mantenha sua elasticidade por mais tempo.
Estimular o colágeno na região do pescoço é fundamental pois dá firmeza e sustentação à pele. Para isso, a aplicação de Fios de PDO.Para isso, a aplicação de Fios de PDO é uma ótima opção de tratamento, pois entrega um resultado de lifting e estímulo de colágeno ao mesmo tempo.
Outros tratamentos recomendados que garantem excelentes resultados são sessões no Ultraformer III, que usa o ultrassom micro e macrofocado para proporcionar efeito lifting imediato e sem cortes, de duas a três vezes por ano, e bioestimulador de colágeno, duas vezes por anos. “Assim conseguimos tratar a musculatura e a camada de colágeno, fazendo um tratamento mais completo”, destaca a Dra. Simone, que finaliza com uma dica simples, mas essencial: “Na hora de passar o filtro solar, não se esqueça do pescoço. Ele precisa da mesma proteção que você usa no rosto”.
