Conheça os benefícios do bioestimulador de colágeno para quem busca uma pele mais firme e rejuvenescida com efeito natural e duradouro
Quando chegamos aos 30 anos, nosso corpo começa a dar os primeiros sinais de envelhecimento, o que inclui a diminuição da produção de colágeno. Essa redução, infelizmente, é intensificada ao longo dos anos, com um agravante: a partir dos 40 anos, em média, nosso organismo pode passar a destruir o próprio colágeno devido a atuação de uma enzima chamada metaloproteinase.

Mas por que devemos nos preocupar com essa redução de colágeno?
O colágeno é uma proteína presente em grande parte do nosso corpo e, entre suas funções, ele contribui para a elasticidade e a resistência da pele, para a saúde das unhas e dos cabelos, sendo também responsável por constituir as fibras que sustentam os tecidos do corpo. Ou seja, conforme sua produção diminui, e a metaloproteinase começa a atuar sobre os nossos tecidos, a tendência é que a pele fique mais flácida, sem vida e os sinais de envelhecimento comecem a aparecer.
Graças à inovação e à tecnologia no campo da dermatologia e da estética, hoje é possível reparar essa perda de colágeno de forma segura e eficiente. Como? Com o bioestimulador de colágeno, um produto, diluído e aplicado dentro da pele. Após uma boa massagem ele se distribui uniformemente sobre o rosto, e inicia um processo de “recrutamento” de células, incentivando nosso próprio corpo a fabricar colágeno novamente. Esse novo colágeno vai proporcionar uma melhora na estrutura geral da pele, trazendo um rejuvenescimento natural e, o que é melhor, um efeito duradouro!
Como funciona o tratamento?
O bioestimulador de colágeno pode ser feito de duas substâncias: Ácido Polilatico (PLLA) e Hidroxiapatita de Cálcio. Ambas fazem esse “recrutamento” de células que vão fabricar o colágeno tipo 3 e, depois, o tipo 1, que é fundamental para a pele. Como o bioestimulador é injetado diretamente da derme, camada da pele onde ocorre a fabricação do colágeno, o tratamento ajuda a promover a firmeza. Por serem substâncias biocompatíveis com a nossa pele, evitam reações alérgicas, além de serem inteiramente reabsorvíveis pelo organismo ao longo do tempo.
Outra vantagem é que o pode ser associado a outros tratamentos como o Ultraformer III (saiba mais sobre este tratamento aqui).
Vale destacar que ele é eficaz tanto para tratamentos faciais como corporais e ideal para quem quer um rejuvenescimento e uma pele mais saudável, firme e jovem.
Para potencializar ainda mais o resultado, o ideal é que as aplicações sejam feitas anualmente, assim você conseguirá economizar no seu banco de colágeno, criando uma “poupança” da proteína, o que vai ajudar na durabilidade dos efeitos.
O bioestimulador de colágeno pode ser usado para diversos objetivos. Confira as principais indicações:
– Tratamento para Rugas
– Preenchimento de áreas fundas, especialmente que apresentam flacidez
– Suavização de linhas de expressão
– Preenchimento de Sulco Nasogeniano (bigode chinês) e labiomentual (marionete)
– Correção de cicatrizes de acne ou catapora
– Preenchimento do dorso das mãos, colo e pescoço
– Flacidez corporal (região abdominal, glúteos, coxas e braços)
– Celulite
Quer saber mais sobre o bioestimulador de colágeno.
Entre em contato com a Clínica Simone Neri para agendar uma consulta.