Acne em adultos tem tratamento! Conheça os mais indicados

Você sabia que 51% das mulheres entre 20 e 29 anos sofrem de acne? Nas mulheres entre 30 e 39 anos, o índice é de 35%, baixando para 26% entre 40 e 49 anos e 15% nas mulheres acima dos 50 anos sendo afetadas pela condição. E apesar de acne em adulto é mais comum nas mulheres, também pode aparecer em homens. 

Diante desses números, percebemos que a acne em adultos é mais comum do que se imagina, causando muita insegurança e acabando a autoestima de muita gente.

De acordo com a Dra. Simone Neri, a acne da mulher adulta costuma aparecer na zona U, que é composta pelo queixo, mandíbula e pescoço e tende a ser vermelha e causar dor. As causas podem variar bastante e incluem fatores hormonais, estresse, medicamentos como corticoides, vitaminas do complexo B, exposição exagerada ao sol e contato com óleos, graxas ou produtos gordurosos.

Mas como descobrir a causa e encontrar um tratamento adequado? “O primeiro passo para tratar as espinhas é procurar um dermatologista, que vai indicar o tratamento de acordo com a gravidade e a localização das lesões e em função das características individuais do paciente. Também é importante fazer uma avaliação hormonal e se o problema estiver aí, é preciso iniciar um tratamento com medicamentos chamados anti-androgenos que diminuem a produção de sebo pela pele”, explica a Dra. Simone.


Como forma de complementar o tratamento, uma boa limpeza de pele profissional para remover cravos é uma ótima alternativa, assim como as terapias de luz como LED e Laser, que ajudam a controlar a acne.


Outro fator fundamental no tratamento da acne é manter uma rotina saudável. Confira algumas dicas:

– Mantenha uma skin care adequada ao tipo de pele, sempre mantendo a higiene da pele em dia.

– Para hidratar a pele e todo o corpo é fundamental que se tenha uma ótima ingestão de água. Ela ajuda a eliminar as toxinas e impurezas do organismo, rejuvenesce a pele e contribui para a formação de colágeno.

– Consuma frutas e vegetais de cor amarela. Em sua composição nutricional está o Betacaroteno que atua no combatendo dos processos inflamatórios, são ricas em vitaminas A, vitaminas do complexo B e apresentam um papel importante como antioxidante. São eles: cenoura, laranja, abóbora, pera, banana, melão amarelo, pêssego entre outros.

Por último mas não menos importante: em nenhuma hipótese se deve manipular a lesão, ou seja, não cutuque a espinha e, principalmente, não esprema! Elas podem infeccionar, inflamar e deixar cicatrizes.

Quer saber mais sobre os tratamentos para acne?

Entre em contato com a gente e marque já seu horário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *