Estética vai muito além da vaidade e da beleza. É também questão de saúde e bem-estar.
Uma área encantadora e abrangente, que alia a aplicação de produtos cosméticos a técnicas de manipulação e utilização de aparelhos para limpeza da pele, maquiagem, tratamentos de cabelo, hidratação, depilação e massagem para contorno corporal,
provocando transformações extremamente positivas na autoestima dos pacientes.
A Estética possui diversos campos de atuação e são vários os motivos que levam as pessoas a procurar um esteticista.
Estética corporal: os tratamentos corporais estéticos têm como objetivo dar uma melhor definição aos contornos do corpo por meio de combate à celulite, gordura localizada, flacidez, redução de medidas e demais problemas que comprometem a silhueta.
Estética facial: trabalha com a melhoria do aspecto da pele do rosto, como antirrugas, suavização de linhas de expressão, prevenção de envelhecimento, combate contra manchas, espinhas e outros transtornos.
Estética capilar: trata o couro cabeludo e hidrata os fios, mantendo a saúde e a beleza do cabelo, além de prevenir a queda. Oferece ainda tratamentos terapêuticos contra patologias como caspa, seborréia (oleosidade), dermatite seborreica, psoríase e prurido (coceira), entre outros.
Além de estar sempre atento às novidades do mundo da beleza, para exercer a profissão de esteticista regulamente, é necessário concluir um curso técnico ou fazer uma graduação em Estética e Cosmética, com tempo de formação de dois ou três anos.