Coreia do Sul, a Meca da Beleza

A rotina de beleza sul-coreana, a famosa K-Beauty (Korean Beauty) conquistou o mundo com seus produtos de alta tecnologia que garantem excelentes resultados para quem busca uma pele de aparência perfeita!

Além da tecnologia de ponta, um dos grandes diferenciais dessa indústria é que as empresas coreanas não têm medo de arriscar e testar novos ingredientes para aperfeiçoar constantemente a rotina de beleza. Segundo a editora de Marie Claire do Reino Unido, Katie Thomas, a indústria da beleza coreana está 10 a 12 anos à frente do resto do mundo.

Para se ter uma ideia, apenas em 2017, o setor de beleza da Coreia do Sul movimentou cerca de US$ 13 bilhões (aproximadamente R$ 48 bilhões), de acordo com a empresa de pesquisas em varejo Mintel.

Mas vocês já pararam para pensar de onde vem toda essa tradição em produtos relacionados à beleza? As sul-coreanas têm impresso em seu DNA a valorização da pele, e a premissa é sempre deixá-la tão limpa e uniforme que necessite o mínimo de cobertura. Uma prova dessa preocupação toda é que, enquanto a rotina de cuidados com a pele na maior parte do mundo tem três passos, o ritual das coreanas tem DEZ!!!!

Outro ponto importante para entender todo esse universo é que o padrão de beleza coreano difere do brasileiro. Enquanto aqui no Brasil o nosso foco maior é o corpo – com academias cada vez mais em alta e cirurgias estéticas mais populares voltadas para o corpo – na Coreia a preocupação maior são os traços do rosto. Tanto é assim que o padrão de beleza é extremamente detalhado, o que faz com que os procedimentos estéticos faciais sejam muito procurados inclusive por jovens.

Inovação com foco na rotina de beleza facial

Em minha última viagem à Coreia, pude conhecer de perto os lançamentos e principais tendências em tratamentos tecnológicos faciais, como aplicação de Fios de PDO e preenchedores cutâneos faciais a base de ácido hialurônico.

Os dez passos da K-Beauty podem até parecer um exagero para algumas pessoas, porém, a rotina de beleza coreana vem ganhando adeptos no mundo todo.

Uma das razões pode ser porque os produtos coreanos são focados em deixar a pele natural, homogênea e reluzente, o chamado “skinglass”, ou aparência de vidro, que significa uma pele lisinha e sem manchas. Entre tantos produtos inovadores, podemos citar a mucina de caracol (a substância viscosa que o molusco produz para se locomover), usada em hidratantes, além do chá verde para controle da oleosidade, o uso de pérolas em iluminadores e própolis de abelha para nutrir e deixar a pele mais macia.

Na próxima vou contar um pouco mais sobre o passo a passo da K- Beauty e suas 10 etapas. Não perca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *