10 mitos e verdades sobre os Fios de PDO

Utilizados na medicina para sutura cirúrgica há mais de 30 anos, os Fios de PDO se tornaram um grande aliado da medicina estética e um dos queridinhos de profissionais e pacientes que buscam procedimentos eficazes, com rápida recuperação e efeitos duradouros.

Ainda que muita gente já tenha ouvido falar dos Fios de PDO, pode haver muitas dúvidas na hora de decidir pelo tratamento. Por isso trazemos aqui uma lista com os principais mitos e verdades, esclarecidos pela Dra. Simone Neri, que faz aplicações de Fios de PDO há mais de 5 anos. Confira:

Os resultados dos fios de PDO duram pouco tempo.

MITO! Dentro da pele, os Fios de PDO se transformam em colágeno, o que proporciona resultados duradouros.

Fios de PDO substituem liftng cirúrgico para sustentação.

MITO! A sustentação oferecida pelos Fios de PDO é eficiente, mas não se iguala a um lifting cirúrgico. No entanto, muitas vezes devido ao grau de envelhecimento, antes da aplicação dos fios é necessário fazer um preparo da pele com outros tratamentos, como bioestimulador de colágeno e tecnologias como ultrassom para aumentar a densidade da pele e dar maior durabilidade e efetividade ao tratamento.

A aplicação não oferece riscos e nem efeitos colaterais perigosos.

VERDADE! (com ressalvas) O procedimento é simples, desde que feito com profissional bem qualificado e não exige internação. Pequenos riscos existem sempre, é claro, como uma infecção secundária ou a extrusão (rejeição) dos fios, mas eles podem ser facilmente administrados.

A aplicação só pode ser realizada por pessoas com mais de 40 anos.

MITO! Os Fios de PDO podem ser aplicados em pessoas de qualquer idade. Também não há contraindicação. Evita-se apenas a aplicação em gestantes, lactantes e pessoas em tratamento contra câncer.

Os Fios de PDO são absorvidos pelo corpo.

VERDADE! Dentro da pele, os fios sofrem reabsorção e, durante esse processo, existe um estímulo de transformação dos Fios de PDO em colágeno pelas células do corpo.

A recuperação é rápida.

DEPENDE! Os Fios para estímulo de colágeno podem ter recuperação rápida, já os fios de tração tendem a demorar um pouco mais para se adaptar ao corpo. Geralmente é aconselhável evitar exercícios físicos durante uma semana.

Fios de PDO ajudam no rejuvenescimento da pele.

VERDADE! Quando dentro da pele, os fios estimulam o corpo a fabricar colágeno no local da aplicação e esse processo proporciona um efeito de rejuvenescimento.

O tratamento pode ser feito em combinação com outros.

VERDADE! Os Fios de PDO entregam excelentes resultados em associação com preenchedores, botox e outras tecnologias.

O tratamento pode deixar a pessoa com uma aparência muito artificial.

MITO! Um dos grandes atrativos dos Fios de PDO é que eles entregam um resultado sempre muito natural e sem cicatriz.

Os resultados são imediatos.

MITO! Por conta de todo o processo e absorção e estímulo para fabricação de colágeno, os resultados começam a surgir por volta de 30 a 40 dias após a aplicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *