A ação do tempo afeta a pele como um todo, inclusive os tecidos vulvovaginais, ou seja, a pele da vulva e da vagina. A atrofia vulvovaginal ocorre quando esses tecidos ficam mais finos e frágeis, normalmente no período pós-menopausa. Com o tempo, essa condição pode causar dor na relação sexual, odor vaginal e até infecção urinária. O médico deve analisar o tratamento caso a caso para indicar um tratamento, que pode ser, por exemplo, à base de hormônios, mas essa opção não é a melhor para mulheres com risco ou casos de câncer na família.
Por isso, uma alternativa com excelentes resultados é o tratamento com laser.
O Laser Athena é o laser padrão ouro mundial para o tratamento da incontinência urinária, ressecamento íntimo e rejuvenescimento vaginal.
Como funciona o laser para rejuvenescimento íntimo
De forma semelhante ao exame de ultrassom intravaginal, um transdutor laser é inserido no canal vaginal e os disparos são feitos em forma de pulsos espaçados. O procedimento dura de 20 a 30 minutos. O efeito do laser induz ao aumento da taxa de epitelização local do canal vaginal e da vulva, estimulando a produção de colágeno e também aumentando a circulação local.