Você sabe o que é glicerina?

Já ouviu falar em produtos com essa substância?

Já ouviu falar em produtos com essa substância?
Glicerol Ou glicerina é um composto orgânico sem cheiro, viscoso e de sabor adocicado. O nome origina-se da palavra grega glicos, que significa doce. O termo Glicerina refere-se ao produto na forma comercial. Glicerina é encontrada nas farmácias de rede com o nome de Glicerina Liquida Bidestilada.

Pode ser usado com segurança na indústria alimentícia, medicamentos, cremes, xampus devido sua ação hidratante, umectante devido sua ação higroscópica, pois tem a capacidade de reter partículas de agua que estão ao seu redor, o que promove uma hidratação local.

Além da sua ação umectante, tem propriedades antibacterianas, e por isso pode ser usado em produtos cosméticos para tratar dermatites, eczemas.

Entre os vários benefícios da glicerina para a pele
, destaca-se a sua incrível capacidade umectante, pois atrai a água fazendo com que a derme a retenha e se mantenha sempre hidratada e perfeitamente nutrida.

Glicerina contém tão poucas toxinas que naturalmente não causa reações alérgicas. Isto a torna um ótimo ingrediente a ser usado por pessoas com pele sensível.

Durante o processo de extração e fabricação da glicerina, poderá haver adição de óleos vegetais , o que originara a glicerina vegetal , ou de sebo de origem animal, o que determinara ser glicerina animal.
Portanto, fique atendo quanto a origem do produto que ira consumir!!!!

Agora, eu vou te dar umas dicas de como usar a glicerina em receitinhas caseiras!!!!

Máscara de glicerina para pele mista e oleosa

Esta máscara é perfeita para realizar uma ligeira esfoliação com a qual remova as células mortas, conseguindo uma hidratação necessária para evitar o aparecimento de brilhos. Misture em uma tigela uma colher de sopa de glicerina líquida com duas de aveia em pó e algumas gotas de água de rosas. Mexa até obter uma pasta cremosa e aplique deixando que atue por 10 minutos. Lave abundantemente com agua fria
Mascara de glicerina para cabelos
A melhor forma de usar glicerina nos cabelos é misturando uma tampinha do produto na sua máscara de hidratação capilar. Nesse caso você vai lavar os cabelos com shampoo de sua preferência, misturar a glicerina na máscara e aplicar nos fios enluvando-os cuidadosamente. Deixe agir pelo tempo pedido pelo fabricante da máscara. Enxague e aplique o condicionador
Hidratante para as cutículas
Nas unhas você pode acrescentar algumas gotinhas ao seu creme hidratante de mãos e massagear as cutículas 2 a 3 x por semana

Mas atenção , qualquer produto pode causar reação de sensibilidade, ate mesmo os caseiro, portanto, sempre procure sempre um médico dermatologista para ter mais orientações

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *