A matemática da beleza

A Beleza é instintiva e poderosa !!

Estudos mostram as vantagens da beleza não só na autoestima mas, também, nas atitudes de vida de uma pessoa. Daí o motivo de cada vez mais estudarmos e desenvolvermos técnicas que atuem diretamente no rejuvenescimento que, sem dúvida, impactará no modo de cada um se apresentar à vida e interagir com o mundo.
O reconhecimento da beleza tem dois critérios: harmonia das proporções e simetria.
Cada mudança que é feita nas medidas faciais impacta na estrutura e na proporção facial do paciente, por isso é importante fazer a análise e o diagnóstico das necessidades de tratamento individualizado.
Na mulher, o terço médio facial, ou melhor, região da bochecha, é a área mais importante na estrutura facial,  que deve estar em harmonia com o terço inferior mais fino, fazendo o triângulo da beleza. Já no homem, o ângulo mandibular traduz virilidade e força. 
Por meio da medição matemática da face podemos trabalhar com proporções para harmonizar toda a estrutura. 
Muitas coisas não podem ser modificadas, não existindo, portanto, uma fórmula única. Porém, podemos aperfeiçoar algumas características para melhorar as proporções faciais . 
No caso do tratamento de harmonização facial com preenchedores,  temos de avaliar a métrica facial e individualizar o tratamento, usando o mínimo possível de produtos para a reestruturação óssea e sustentação, que são as bases de qualquer tratamento. 

Portanto, além do conhecimento da anatomia, a prática da avaliação da métrica facial contribuirá para um resultado harmônico e natural na jornada em busca do rejuvenescimento. É a matemática a favor da plenitude!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *