A queridinha do Halloween é rica em vitaminas e benefícios

E essa semana está especial, já que o Halloween chegou, e quem é o ícone do Halloween? A abóbora! E não pense que ela é assustadora para a sua dieta.

Abóbora

A abóbora é o fruto da aboboreira, também conhecida em algumas regiões do Brasil como Jerimum. As espécies mais consumidas aqui no Brasil são a moranga e a abóbora japonesa ou cabotiá. Ela já faz parte da lista das principais hortaliças brasileiras.

E essa semana está especial, já que o Halloween chegou, e quem é o ícone do Halloween? A abóbora! E não pense que ela é assustadora para a sua dieta.

Para começar, é um alimento pouco calórico – 100 gramas contêm aproximadamente 40 calorias. Além disso, é rica em fibras, potássio, cálcio, vitamina A e C, possui betacaroteno, propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Esses nutrientes a tornam benéfica para a visão, coração, pele e imunidade.

Adicione essa delícia em seu cardápio, cozida, como sopa, na massa de pães e bolos e até como vitamina.

Ah! e não esqueça da semente porque dá abóbora, tudo se aproveita, até a semente. A abóbora inteira é um fruto, que possui bons motivos para incluí-la em sua dieta e consumi-la regularmente:

– É fonte de proteína;

– Aumenta sua ingestão de magnésio;

– Eleva os níveis de potássio;

– Fortalece o sistema imunológico;

– Ajuda na saúde da próstata;

– Deixa você mais feliz;

– Repleta de antioxidantes.

A abóbora é um alimento extremamente versátil, usado tanto em receitas doces quanto salgadas. Qual a sua receita?

Que tal um lanche saudável e assustadoramente divertido para sua festa de Halloween? Os chips de abóbora são super gostosos e vão fazer o maior sucesso.

Ingredientes:

1 Abóbora menina (formato, mais alongado, e a casca verde e amarela);

2 colheres de sopa de açúcar de coco (ou outro açúcar natural);

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno em 150°C

Descasque a abóbora e corte em rodelas bem fininhas;

Com a ponta da faca faça carinhas assustadoras nas fatias de abobora; Coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno até que fiquem crocantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *