Desincruste Capilar e Peeling Ultrassônico

Técnicas de limpeza profunda do couro cabeludo que desobstrui os poros e oxigena a pele

O uso de xampus, condicionadores, óleos e outros produtos, muitas vezes deixam o couro cabeludo oleoso e os cabelos pesados. Em alguns casos, a pessoa não precisa usar esses produtos para acumular gordura no couro cabeludo porque já produz muito sedo. Para ajudar quem sofre com caspa, dermatite seborreica e excesso de oleosidade, a Clínica Simone Neri indica dois tratamentos simples, que podem ajudar a resolver esses problemas. Trata-se do Desincruste Capilar e do Peeling Ultrassônico.

O desincruste capilar é um procedimento de ação eletroquímica com o objetivo de fazer uma ação desengordurante tecidual. O processo realiza a saponificação do sebo e fluidificação da oleosidade realizando a remoção da gordura “acumulada” dentro da pele, desobstruindo os poros e oxigenando o couro cabeludo.

Esse procedimento é indicado para peles exageradamente seborreica porque é feita uma assepsia por meio de um aparelho que emite uma corrente contínua direta (corrente galvânica), que é aplicado por 4 ou 5 minutos na região que o desincruste precisa ser realizado. A ação serve para manter o couro cabeludo e os fios limpos, mas também para melhorar a circulação de proteínas no couro fortalecendo os fios e facilitando o crescimento capilar. A higienização também é indicada para evitar a caspa e dermatite seborreica.

Já o peeling ultrassônico é realizado com a ajuda de um aparelho, que, também, limpa profundamente a pele e o couro cabeludo, mas este processo é feito por meio de ondas ultrassônicas e vibrações de alta frequência. O aparelho emite ondas que aquecem a pele e melhoram a circulação sanguínea fazendo com que a quantidade de oxigênio aumente e auxilie na remoção de impurezas e células mortas.

Essa técnica de limpeza é indicada para eliminar o excesso de resíduos que deixam os cabelos pesados, oleosos e com excesso de descamação do couro cabeludo. O peeling ultrassônico não causa descamação ou vermelhidão na pele e, é indolor. Além disso, também, melhora absorção de outros tratamentos feitos na sequência.

“No inverno, alguns fatores, como banhos quentes, contribuem para que o couro cabeludo acumule mais impurezas, o que favorece o surgimento de caspas e queda de cabelo. A limpeza profunda do couro cabelo é fundamental para evitar esses problemas”, explica Carla Ghilardi, esteticista da Clínica Simone Neri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *