Evento Autoestima e Autocuidado

Evento Autoestima e Autocuidado

Dra. Simone Neri reúne 70 mulheres em palestra
sobre Autoestima e Autocuidado”

Evento contou com a participação do prefeito de Osasco, Rogério Lins

Continuando a sua missão de retribuir para a comunidade o carinho e respeito que recebe, a Dra. Simone Neri, dermatologista e empresária, tem realizado uma série de trabalhos voluntários na cidade de Osasco e no seu entorno. No último sábado, dia 12 de março, ela se reuniu com cerca de 70 mulheres da comunidade da Vila Piauí, bairro da zona Oeste de São Paulo, que faz divisa com a cidade de Osasco para uma palestra e atividades sobre “Autoestima e Autocuidado”.

O encontro foi capitaneado por Vívian Renolph, coordenadora do Mulheres de Personalidade, em uma parceria da Clínica Simone Neri, da ONG CCA – CCC (Organização Não Governamental Centro para Crianças e Adolescentes – Criança Crescendo Cidadã) e da Associação de Proteção a Maternidade, Infância e Adolescência (ASPROMATINA).

Durante o evento, as participantes assistiram a palestra sobre autoestima com a psicóloga Simone Theodoro e tiraram dúvidas sobre cuidados psicológicos. Já na segunda palestra da manhã, a Dra. Simone Neri falou sobre autocuidado e as mulheres puderam tirar dúvidas relacionadas aos problemas dermatológicos e ainda tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de receitas caseiras, com dicas de produtos que todo mundo costuma ter em casa como, por exemplo, aveia, mel, ovos, babosa e água de arroz, que são baratos e ajudam nos cuidados com a pele. Também houve a distribuição de brindes e sorteios de produtos para a pele doados pela Clínica Simone Neri.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, fez questão de comparecer para prestigiar a reunião da Dra. Simone Neri com as mulheres da Vila Piauí. Durante o seu discurso, ele deixou uma mensagem de força e otimismo ao lembrar que as mulheres devem sempre buscar o crescimento pessoal e profissional. “O lugar de uma mulher é onde faz bem para ela e onde ela está feliz. Fiz questão de participar desse encontro para parabenizar vocês e dizer que as mulheres são seres humanos sensacionais”, disse ao se despedir do grupo.

De acordo com a Dra. Simone Neri, o objetivo desses encontros é de levar informações e orientações práticas para as mulheres que têm pouco ou nenhum acesso aos cuidados relacionados à beleza. “Quisemos levar às mulheres da comunidade orientações práticas e simples sobre cuidados com a pele, unhas e cabelos e reafirmar que o autocuidado tem mais a ver com amor próprio do que com condições financeiras” explica a Dra. Simone Neri, que tem mais de 25 anos de experiência na área da saúde e beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *