Feliz Páscoa!

Saiba porque comemos ovos de chocolate na Páscoa

Páscoa em família

🎁 Saiba porque comemos ovos de chocolate na Páscoa

🍫 O ovo é um símbolo que significa fertilidade e o renascimento da vida. Ou seja, tem tudo a ver com a Páscoa, já que nessa data os cristãos comemoram a ressureição de Jesus Cristo. Por isso, os chineses e outros povos trocavam ovos de galinha coloridos com beterraba e outros pigmentos obtidos da natureza há muitos séculos atrás.

Ele começou a ser utilizado como representação da fertilidade e o renascimento da vida. Sendo uma forma de homenagear o renascimento de Jesus, já que se trata de uma data religiosa. Por esse motivo, criou-se o costume de presentear as pessoas queridas com ovos.

No entanto, a ideia de ovos de chocolate surgiu na França, onde cozinheiros esvaziavam os ovos de galinhas, os recheavam com chocolate e pintavam a casca.

⁉️🐇 E porque são os coelhos que entregam os ovos de Páscoa ?

Um coelho, que teria ficado preso no túmulo aberto na rocha, seria o primeiro ser vivo a testemunhar a ressurreição de Jesus. Por essa razão, ganhou o privilégio de anunciar a boa nova às crianças do mundo inteiro na manhã da Páscoa. É ele, portanto, o suposto portador do ovo de chocolate

🎉🎏🎁🍫 Enfim, não importa o simbolismo e sim a mensagem linda que Jesus nos deixou!!!
Boa Páscoa ✝️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *