Os 10 passos da K-beauty

k-beauty

Em se tratando de SkinCare, a palavra da moda é a ‘K-Beauty’ que vem de “Korean Beauty” e se refere à beleza coreana. A tradição coreana é cuidar muito bem da pele para que ela pareça o mais natural possível, lisa, sem manchas e reluzente, a famosa “skinglass”.

E eu, diretamente da Coréia do Sul vou contar para você qual é o segredo dos DEZ PASSOS da Beleza Coreana.

Comece sua rotina agora

1-Demaquilante com óleo

Antes mesmo de lavar o rosto inicie a limpeza da pele com um demaquilante a base de óleo para não ressecar a pele

2- Limpeza com sabonetes específicos para seu tipo de pele

Depois de remover as impurezas passe para o segundo passo de higiene com sabonetes em gel específicos para o seu tipo de pele, cuja variedade é enorme. Na hora de escolher o tipo, aconselho você a levar em conta se a sua pele é seca, normal, oleosa, acneica ou sensível.

3- Esfoliação

O terceiro passo consiste na remoção de células mortas através de uma esfoliação suave, que pode ser realizado duas vezes na semana.

4- Tônico facial

Tonificar a pele então é o quarto passo de um cuidado diário com a pele, afinal é fundamental equilibrar o ph da pele para que ela receba os demais produtos dermocosméticos.

5- Essências

Refrescar a aparência da pele é o maior segredo da K-beauty, sendo portanto o quinto fundamental passo!!! Aplicar óleos essências que hidratam, iluminam e nutrem a pele com suas propriedades, ao contrário do que muita gente acredita, não favorecem a oleosidade,

6- Tratamento

Se você chegou até aqui, sua pele já está agradecendo por tanto carinho e dependendo das condições da sua pele, pode tomar direções opostas. Nesse passo, a intenção é tratar problemas e condições da face, como manchas, acnes e linhas de expressão, por exemplo. Saber qual produto usar faz parte do trabalho de um médico dermatologista, visto que cada pele é única e algumas fórmulas podem conter substâncias que causem alergias no paciente.

7- Máscara facial

O sétimo passo consiste na aplicação de máscaras faciais que também escolhidas devem ser em função do tipo de pele.

8- Área dos olhos

Que tal dar uma atenção especial para a área dos olhos com produtos específicos para essa região? Entre os principais cuidados dessa parte estão a hidratação e a prevenção anti-idade.

9-Hidratação

Quase no final do SkinCare coreano está a hidratação da pele que deve ser feito diariamente, inclusive para peles oleosas.

10- Proteção solar

Para fechar o ritual com chave de ouro, durante o dia deve ser aplicado no final de tudo um protetor solar antes da maquiagem. É imprescindível usar um fotoprotetor indicado para o seu tipo de pele e com FPS (fator de proteção solar) suficiente. Os dias frios e as luzes artificiais também exigem proteção, viu?

Se você gostou de todos os passos da K-Beauty venha conversar comigo e com minha equipe de esteticistas. Só nós podemos indicar os melhores produtos adequados à sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *