Sofrendo com melasma? Saiba como o tratamento com MMP® Facial pode te ajudar

O melasma, aquelas manchas escuras aparecem na pele, afeta muitas pessoas, especialmente mulheres e pode acabar com a nossa autoestima.

Apesar de ser uma doença crônica, o melasma tem tratamento e os resultados podem ser excelentes!

O melasma é uma hiperpigmentação da pele, decorrente da deposição aumentada de melanina, proteína que garante a coloração da pele e evita os danos da radiação ultravioleta no DNA. O transtorno resulta na formação de manchas de cores que variam do castanho ao acinzentado e formato irregular. Normalmente as manchas se concentram no rosto, mas também podem surgir no colo, pescoço e antebraços.

Sem uma causa definida, o melasma não está relacionado somente à exposição solar, mas também ao uso de anticoncepcionais, disfunções hormonais e da tireoide, além de predisposição genética e gravidez. “Sabemos que o melhor tratamento para o melasma é a prevenção, mas existem alguns procedimentos disponíveis que podem ajudar a recuperar a pele”, afirma a Dra. Simone Neri.

Tratamento

O primeiro passo para quem quer tratar o melasma é procurar um especialista, que vai indicar o melhor tratamento de acordo com suas características individuais.

Atualmente, um dos tratamentos com resultados mais satisfatórios é a Microinfusão de Medicamentos na Pele, o MMP® Facial, procedimento que envolve a aplicação, por microagulhamento, de medicamentos que podem ser clareadores e rejuvenescedores na camada dérmica, visando reduzir a produção de melanina.

De acordo com a Dra. Simone Neri, o número de sessões varia de acordo com cada pacientes, mas três sessões costumam ser suficientes para um bom resultado. “É importante ressaltar, no entanto, que o melasma é uma doença de difícil tratamento, por isso a avaliação individual é tão importante para alinhar expectativas. Por ser uma condição crônica, a manutenção anual do tratamento também é fundamental”, explica a Dra. Simone.

Mesmo com tratamento, a prevenção continua sendo muito importante. Pessoas que têm propensão a apresentar o Melasma devem fazer uso do protetor solar (FPS) de no mínimo 50, mesmo em ambientes fechados, evitar exposição solar entre 10h e 16h, usar óculos escuros e chapéu. 

Quer saber mais sobre o tratamento com MMP® Facial?

Entre em contato com a gente e marque já seu horário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *