Peeling: como realizar o procedimento com segurança e garantir os melhores resultados para a sua pele
O peeling é um dos tratamentos dermatológicos mais populares para quem busca rejuvenescimento e quer dar uma nova vida à pele. Palavra em inglês que significa descamar, o termo é usado em estética para indicar a remoção de algumas camadas da pele.
A descamação promovida pelo peeling tem o objetivo de renovar as células da pele e estimular a produção do colágeno para tratar cicatrizes, manchas, estrias, acne, melasma e melhorar a textura da pele. Entre os peelings químicos, que utilizam agentes como os ácidos para ajudar a remover as camadas da pele, existem três tipos: superficiais, médios e profundos.
De acordo com a Dra. Simone Neri, é necessário realizar uma avaliação prévia, que vai determinar se o peeling deve ser mais ou menos agressivo, assim como o tipo de produto usado.
Segurança em primeiro lugar
No entanto, antes de qualquer decisão, a Dra. Simone faz um alerta importante “Na hora de escolher um profissional, é fundamental obter informações sobre seu conhecimento técnico e saber se ele está inscrito no seu órgão regulador. No caso dos médicos, por exemplo, é o Conselho Regional de Medicina, e assim por diante em cada categoria”, explica. “É de extrema importância, também, checar a estrutura do local onde serão aplicados os procedimentos e saber se a clínica tem suporte técnico para as demandas do procedimento”, completa.
Essa exigência se dá principalmente para os peelings do tipo profundo, como é o caso do peeling de fenil. “Por atingir a camada profunda da pele, é considerado um procedimento invasivo, que apresenta vários riscos, inclusive de intoxicação cardíaca, que pode causar parada cardiovascular. Por isso a clínica deve contar com equipamento para ressuscitação cardíaca, aparelhos para monitoramento, além de um anestesista de plantão”, destaca a Dra. Simone.
Menos risco com excelentes resultados
Com a evolução dos procedimentos dermatológicos, hoje já possível conquistar resultados semelhantes aos do peeling de fenol com a combinação de tratamentos menos arriscados. “Além dos peelings químicos superficiais, que oferecem menos riscos, como os de ácido tricloroacético, ácido retinóico, glicólico e mandélico, uma ótima alternativa são os lasers ablativos fracionados, como o de CO2 ou o Erbium, extremamente seguros e eficazes”, completa a Dra. Simone.
A Clínica Simone Neri conta com diversos tratamentos para deixar sua pele saudável e radiante, com toda a segurança! Entre em contato com a gente para fazer sua avaliação!