Autoimagem X Imagem Pessoal: a construção de uma marca

Quer saber como a sua autoimagem interfere na construção da sua imagem pessoal? Vem comigo que eu conto tudo!

Autoimagem é a imagem que uma pessoa faz de si mesma, e ela se constrói pela interação com o seu contexto social, sendo uma consequência da relação dela mesma com os outros. Já a imagem pessoal é aquela que os outros têm de nós, isso é, a nossa “marca”, que se constrói por meio da nossa aparência e das nossas atitudes diante do mundo.

Portanto, quando eu tenho uma autoimagem positiva, eu me comporto com segurança e transmito essa mensagem de forma assertiva.

Autoimagem

A imagem que temos de nós mesmos está intimamente ligada à nossa forma de nos expressar. Construir e sustentar uma imagem confortável de si é um grande desafio nos dia atuais, afinal, cada pessoa é única. Reconhecer as características individuais e libertar-se dos padrões estéticos é a chave da construção de uma imagem positiva.

E como se constrói essa imagem de forma positiva? Esse eu assertivo?

É por meio do espelhamento e do reconhecimento da nossa imagem no espelho que entendemos quem somos. Baixamos “apps” diários de quem somos ao nos olhar no espelho. Portanto, o reconhecimento e a valorização das nossas caraterísticas individuais nos capacita a construir nossa autoimagem, que, aliada a uma boa autoestima, vai resultar na nossa imagem pessoal, isso é , na nossa marca.

A apropriação dessa marca gera sensação de poder e felicidade e traduz ao mundo quem somos.

Aproprie-se da sua imagem e construa a sua marca, que é única, e poderosa. Afinal, você é a sua melhor marca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *