Tenha uma vida longa e saudável seguindo dicas simples

O ser-humano está vivendo mais e melhor devido aos avanços da tecnologia e descobertas da medicina e quanto mais se vive, mais se fala em beleza, saúde e longevidade. Para ter uma vida longa, saudável e frear o envelhecimento é preciso manter bons hábitos e atitudes simples, que faz toda diferença. Abaixo seguem algumas dicas que vão te ajudar nesta jornada:

  • Beba Água: Somos compostos por 60% a 65% de água, mas como perdemos líquidos por meio da urina e suor, é preciso repor essa água. Leve com você uma garrafinha com água e adquira o hábito de beber, no mínimo, 2 litros por dia. Lembre-se que refrigerante, sucos (industrializados ou não) não são água. É preciso beber água.
  • Exercite-se: Estudo divulgado pela The Harvard Gazette concluiu que 75 minutos de caminhada por semana por aumentar em 1 ano e 8 meses a expectativa de vida em pessoas com mais de 40 anos, além de reduzir em 19% o risco de mortalidade.
  • Evite Alimentos Industrializados: Para ter um corpo equilibrado e saudável é preciso ter uma alimentação saudável. Portanto, evite a ingestão de produtos industrializados, químicos, corantes, conservadores, farináceos e alergênicos. Procure investir em alimentos naturais como frutas, verduras e alimentos feitos em casa. Vegetais verde-escuros como couve, espinafre, agrião e brócolis são ricos em ácido fólico (vitamina B9) e protege o DNA das células de degenerações, previne diferentes tipos de câncer; fortalece o sistema imunológico; previne doenças do coração porque mantém a saúde dos vasos sanguíneos; e reduz a homocisteína, aminoácido presente no plasma do sangue que é ligado a episódios de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e infarto.
  • Cuide da Higiene Bucal: A saúde bucal está intimamente ligada a uma longevidade saudável. As bactérias bucais que provocam inflamações na gengiva podem cair na corrente sanguínea, elevando em 72% o risco de doenças cardiovasculares. Evitar doenças orais reduz os riscos de doenças do coração.
  • Durma Bem: Um sono reparador é essencial para a saúde física e mental. Noites mal dormidas resultam em cansaço e podem provocar doenças cardíacas, câncer e problemas de memória, comprometendo as funções metabólicas e endócrinas. Procure dormir entre 7 e 8 horas por noite.
  • Controle o Estresse: Lembre-se que o que não tem remédio, remediado está! Procure ler bons livros, assistir comédias, vá ao parque e ande ao ar livre, mantenha uma vida social ativa, tenha amigos e familiares próximos, faça palavras-cruzadas ou brinque com jogos de tabuleiro. Atividades lúdicas tendem a manter o estresse sob controle. Além disso, atividades que exercitam o cérebro podem contribuir com resultados diretos na longevidade e evitar doenças degenerativas como o Alzheimer.

Para ter uma vida longa e saudável é preciso cuidar do corpo e da mente. Envelhecer com saúde significa manter a sensação de bem-estar e prevenir tudo o que possa levar ao adoecimento. Pensando em orientar seus pacientes na busca pela beleza, saúde e longevidade, a Dra. Simone Neri criou o programa 12 Passos Para a Plenitude. Neste programa, ela mostra aos espectadores que é possível envelhecer preservando a beleza e, principalmente, a saúde.

Cada programa tem duração média de 4 minutos. Visite, no YouTube, o canal https://www.youtube.com/c/DraSimoneNeri/videos e fique por dentro desta e de outras dicas para ficar jovem, linda e saudável.

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