Tratamentos estéticos simples que renovam a pele

Já pensou em investir em um tratamento para melhorar a aparência da sua pele? E se esse tratamento não necessitar de intervenções cirúrgicas? Seria muito bom, não é? Essa semana, a esteticista Carla Ghilardi, da Clínica Simone Neri, explica alguns tratamentos simples, feitos em consultório pela esteticista, que podem deixar a sua pele mais bonita.

Como já vimos aqui no Skin News, o envelhecimento está associado a mudanças nos processos biológicos, fisiológicos, ambientais, psicológicos, comportamentais e sociais do ser humano. Devido as novas tecnologias, atualmente, temos acesso a uma série de medicamentos, vitaminas, tratamentos e cirurgias para retardar o processo de envelhecimento. E você, já pensou em investir em algum tratamento para melhorar a aparência da sua pele sem a necessidade de intervenções cirúrgicas?

A esteticista Carla Ghilardi, da Clínica Simone Neri, nos traz seis opções de procedimentos feitos em consultório, que são simples e eficientes para deixar corpo e rosto mais jovens. Confira!

Hidratação Profunda – A hidratação devolve a água perdida e preenche as linhas de expressão por meio de princípios ativos que são aplicados na pele. Além do ácido hialurônico, também são usados cosméticos com ação regeneradora, nutritiva e rejuvenescedora, que ajudam no processo.

Peeling nuclear – Esse é um tratamento de máxima eficiência antioxidante, antirrugas e firmador da pele. Com ele, a pele consegue absorver 57 vezes mais princípios ativos e antioxidante que a Vitamina C. Os peelings químicos são leves e responsáveis pela renovação celular, amenizando rugas e linhas de expressão, dando firmeza e aquele efeito lift.

Oxigenação – A oxigenação impede a adesão de micropartículas oxidativas que causam o envelhecimento da pele por meio da aplicação de bolhas borbulhantes, que favorecem o rejuvenescimento e combatem a oxidação celular. É um tratamento que age como se fosse uma carga de energia saudável, recarregando as células.

Fototerapia – O uso dos LEDs (laser de baixa potência) vermelho e âmbar, estimula a produção de energia nas células produtoras de colágeno (fibroblastos), que é responsável pelas fibras de sustentação da pele, promovendo o rejuvenescimento.

Radiofrequência – O aquecimento realizado de forma controlada tem o objetivo de aumentar a produção e o espessamento do colágeno e da elastina na pele, proporcionando mais firmeza e densidade.

Microagulhamento – Neste procedimento são realizadas microperfurações na pele com finas agulhas metálicas. Esse processo induz a produção de colágeno nas regiões onde são aplicadas. Esse tratamento pode ser realizado por meio de rollers, canetas elétricas e carimbos. Com eles são aplicados os princípios ativos que vão favorecer o rejuvenescimento da pele.

Marque uma consulta com a esteticista, Dra. Carla Ghilardi, para que ela detalhe qual o procedimento mais adequado para o seu caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *