Especial mães – dos 40 aos 50 anos

Mães de 40 a 50 anos

Sabemos que a partir dos quarenta anos ocorre um aumento da velocidade da curva de envelhecimento principalmente nas mulheres. Isso se dá principalmente por dois motivos: o primeiro é pela ação de uma metaloproteinase que passa a destruir as fibras de colágeno que dão sustentação à pele, e o outro motivo é por ação da menopausa que impacta diretamente na firmeza da pele pela falta do estrógeno.

Somado a isso, começa a existir um consumo de gordura facial e uma reabsorção dos ossos da face, semelhenate ao processo que ocorre nos ossos do corpo, a osteopenia e a osteoporose.

Toda essa falta de sustentação vai ocasionar em maior ou menor grau, dependendo do estilo de vida e da genética de cada um, na formação de rugas e flacidez no rosto e no corpo.

Por isso, essa é a fase onde os investimentos devem ser em duas frentes: uma a curto prazo com preenchedores cutâneos e toxina botulínica para reestruturar o rosto e outra a médio e longo prazo com procedimentos de bioestímulo de colágeno associado a ultrassom microfocado( de preferência na mesma sessão, que aumentam em ate 400 vezes a formação de colágeno novo). Associar a esses tratamentos a peelings médios ou lasers ajuda na qualidade de pele. Outro tratamento moderno que veio para ficar sãos os Fios de Sustentação, que tem a função de reconectar a pele aos tecidos profundos e dar um “up” no contorno facial.

Entenda o que cada um dos procedimentos isolados podem fazer por sua saúde.

1- Preenchimento

Um dos principais objetivos dos preenchedores é repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas.

Podem ser usadas várias substancias, mas a mais consagrada é o ácido hialurônico, que é naturalmente produzido pelo organismo, mas essa produção cai com o passar dos anos.

Atualmente utilizamos uma técnica moderna de preenchimento cutâneo chamada Matemática da Beleza, que foi desenvolvida para proporcionar um efeito mais natural e harmônico da face. Fugindo daquele estereotipo de boca e bochechas enormes que causam um aspecto artificial e inestético essa técnica moderna veio viabilizar a colocação de pequenas quantidades de preenchedor em locais estratégicos da face, reestruturando a arquitetura facial.

2- Ultrassom Microfocado

O ultrassom microfocado é uma das mais modernas e recentes tecnologias utilizadas para o tratamento da flacidez facial. Ele atua através de microlesões térmicas geradas por um aparelho nas camadas mais profundas da pele e na musculatura facial. Estas pequenas lesões geram um processo de retração do tecido flácido dando um efeito de lifting natural. A principal característica do tratamento é tratar a flacidez através da retração do colágeno, proteína que dá sustentação à pele. É indicado para pacientes com flacidez muscular e flacidez de pele. O que normalmente acontece a partir dos 35 anos de idade. O tratamento pode ser realizado em varias áreas do rosto, pescoço, colo. Não é preciso nenhum cuidado especial antes ou depois da sessão. E pode ser realizado em qualquer época do anohttps://simoneneri.com.br/2021/10/25/a-matematica-a-favor-da-beleza/

3- Bioestimulador de colageno

Ideal para quem quer um rejuvenescimento e uma pele mais saudável, firme e jovem

O bioestimulador de colágeno é um produto injetável que pode ser de dois tipos: ácido polilático (PLLA), também conhecido como Sculptra ou hidroxiapatita de cálcio, o Radiesse. Por ser biocompatível com a nossa pele, a substância evita reações alérgicas, além de ser inteiramente reabsorvível pelo organismo ao longo do tempo. É um tratamento que pode ser associado a tecnologias.

A substância, é injetada na segunda camada da pele e estimula o aumento da quantidade de colágeno no organismo. Por isso é eficaz tanto para tratamentos faciais como corporais

4- Fios de Sustentação


A nova geração de fios de PDO usada para rejuvenescimento tem se demonstrado bastante efetiva na reconexão tecidual, sendo que o fio de garra conecta a derme com o subcutâneo. Os fios podem ser de feitos de vários materiais, como os de PDO que são usados na medicina há mais de 30 anos para realização de suturas cirúrgicas.

Com a característica de serem reabsorvíeis, estão sendo usados em Estética como Bioestimuladores de colágeno e quando bem indicados e colocados da maneira correta podem causar um efeito Lifting mecânico imediato que vai dando lugar com o passar dos meses a um efeito de rejuvenescimento devido a neocolagênese

Então, se você está entrando na quarta década da sua vida, corra ao seu médico dermatologista e planeje a médio e longo prazo as ações necessárias para minimizar a velocidade do relógio da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *