Especial mães – A partir dos 50 anos

Mães A partir dos 50 anos

A partir dos 50 anos é necessário fazer uma programação de investimento anual para que a ação do tempo trabalhe a seu favor. Em primeiro lugar, é importante entender que nenhum tratamento isolado entregará resultados de rejuvenescimento impactante como uma cirurgia plástica. Caso haja essa expectativa, é interessante consultar um cirurgião plástico para realizar um procedimento mais invasivo. Mas, se a intenção é rejuvenescer de maneira gradual e natural, associar as técnicas de fyrm e lift como preenchimento cutâneo e bioestimulador de colágeno numa única sessão pode produzir um resultado bastante interessante a curto, médio e longo prazo. Lasers de alto impacto e ultrassom microfocado podem ser realizados anualmente para manter qualidade de pele e clareamento.

Em todas as idades deve ser introduzido um ritual de skincare individualizado diariamente, para intensificar os resultados finais. Cuidar da alimentação, do sono e praticar exercício físico com regularidade vai melhorar sua saúde como um todo, pois não existe beleza sem saúde e não existe saúde sem qualidade de vida.

Além dos tratamentos faciais citados acima para uma programação de envelhecimento saudável e natural é bom lembrar que a vida sexual pode ficar muito comprometida com a chegada da menopausa e pensar sobre rejuvenescimento intimo pode trazer melhora da qualidade de vida.

A ação do tempo afeta a pele como um todo, inclusive os tecidos vulvovaginais, ou seja, a pele da vulva e da vagina. A atrofia vulvovaginal ocorre quando esses tecidos ficam mais finos e frágeis, normalmente no período pós-menopausa. Com o tempo, essa condição pode causar dor na relação sexual, odor vaginal e até infecção urinária. O médico deve analisar o tratamento caso a caso para indicar um tratamento, que pode ser, por exemplo, à base de hormônios, mas essa opção não é a melhor para mulheres com risco ou casos de câncer na família.

Por isso, uma alternativa com excelentes resultados é o tratamento com laser.

O Laser Athena é o laser padrão ouro mundial para o tratamento da incontinência urinária, ressecamento íntimo e rejuvenescimento vaginal.

De forma semelhante ao exame de ultrassom intravaginal, um transdutor laser é inserido no canal vaginal e os disparos são feitos em forma de pulsos espaçados. O procedimento dura de 5 a 10 minutos. O efeito do laser induz ao aumento da taxa de epitelização local do canal vaginal e da vulva, estimulando a produção de colágeno e também aumentando a circulação local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *